“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Prefeitos e Secretário Executivo da AMAG-CIMAG participam da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, cujo o tema deste ano é “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”.

O encontro está acontecendo na sede da CNM – Confederação Nacional de Municípios em Brasília/DF, desde ontem (20/05) e vai até quinta-feira (23/05), com a presença do Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula Da Silva, do Vice-Presidente Geraldo Alckmin, dentre outras figuras políticas importantes.

O funcionalismo público tem se tornado uma preocupação para os gestores municipais. Com o aumento do número de servidores, as prefeituras precisam aumentar o caixa para conseguir arcar com todas as despesas que o cargo exige. Em uma coletiva de imprensa para apresentar a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o funcionalismo público cresceu 12,5% entre 2010 e 2022, passando de 11 milhões para 12,4 milhões.

O evento reúne prefeitos de todo o país, para discutir e reivindicar melhorias nas políticas públicas e na distribuição de recursos federais.

Fotos: Amag-Cimag / Fabio Pozzebom-Agência Brasil

Fonte: Brasil61 / Amag