A equipe do ESF Integração realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, contemplando alunos dos períodos da manhã e da tarde em Buenópolis.
A atividade foi voltada à promoção da saúde bucal, com escovação supervisionada e aplicação de flúor, conduzidas pela dentista Bianca e pela técnica em saúde bucal Valéria. A iniciativa foi organizada pela enfermeira Lorena, reforçando o trabalho integrado das equipes de saúde e educação.
A ação tem como objetivo incentivar hábitos de higiene desde a infância, prevenindo doenças bucais e contribuindo para o bem-estar dos estudantes. Além disso, o PSE fortalece a conscientização sobre cuidados diários com a saúde, promovendo qualidade de vida dentro e fora do ambiente escolar.


Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Buenópolis
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
