“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Presidente da associação destacou a importância das publicações legais em jornais impressos

Nesta semana, o presidente da Abralegal (Associação Brasileira das Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal), Wlamir Freitas, acompanhado do advogado da associação, Dr. Bruno Camargo Silva, esteve em Florianópolis para o 49º Congresso Estadual de Jornais do Interior, evento promovido pela Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI/SC).

Em sua palestra, o presidente reforçou a necessidade de inclusão dos jornais do interior na publicidade legal das sociedades anônimas, ao passo que o Dr. Bruno Camargo Silva abordou os aspectos legais acerca do tema, dando ênfase aos recentes escândalos de grandes empresas que foram conhecidos pela população graças a publicidade dos atos empresariais em jornais. O grande exemplo utilizado pelo patrono da ABRALEGAL foi o caso das Lojas Americanas, que teve o rombo contábil divulgado em jornal.

Aproveitando a estada em Santa Catarina, os representantes da Abralegal se reuniram com a vice-presidente da Junta Comercial daquele estado e trataram do programa de capacitação de servidores das juntas, intitulado “Abralegal nas Juntas”.

Hoje, a associação, que representa os jornais e agências especializadas em publicidade legal, consegue ter presença em todos os quatro cantos do país, debatendo os principais pontos sobre a importância da publicidade e transparência como pilares da democracia.

Colaborou com a matéria: Dr. Bruno Camargo Silva (advogado e jornalista)

Fotos: reprodução/ Abralegal