Estão abertas, até às 23h59 do dia 20 de julho de 2025 (horário de Brasília), as inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). O certame oferece 3.652 vagas para cargos de nível superior e intermediário no serviço público federal, além da formação de um banco de candidatos aprovados. A organização do concurso está sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), com coordenação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Para se inscrever, é necessário possuir conta ativa no GOV.BR — em qualquer nível (ouro, prata ou bronze) — e um CPF válido. A inscrição tem custo único de R$ 70 para todos os cargos e blocos, com isenção garantida para candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea, além de beneficiários do FIES e ProUni. A solicitação de isenção da taxa deve ser feita até o dia 8 de julho.
O CPNU busca unificar e tornar mais eficiente o processo seletivo para o ingresso em órgãos e entidades do Executivo Federal, promovendo mais transparência, inclusão e igualdade de oportunidades no acesso ao serviço público.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Agência Gov / Via MGISP
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional