O município de Queluzito desenvolveu uma atividade educativa em alusão ao Junho Verde, com foco na conscientização ambiental de crianças da escola e da creche municipal, em parceria com a equipe do CONDAPAV.
A ação abordou o tema “O caminho que o lixo percorre ao sair de nossas casas”, promovendo uma abordagem dinâmica e interativa sobre a destinação correta dos resíduos, a importância da coleta seletiva e os impactos do descarte inadequado no meio ambiente.
Durante a atividade, os alunos participaram de momentos de aprendizado voltados à formação de hábitos sustentáveis, reforçando a importância da responsabilidade individual e coletiva na preservação dos recursos naturais.
A iniciativa integra as ações de educação ambiental do município, com foco em estimular a consciência ecológica desde a infância e contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Queluzito
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
