A eleição e a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social marcaram um novo ciclo de atuação da política pública do setor em Guapé, com mandato previsto para o biênio 2026/2028. A renovação do colegiado reforça a participação social nas decisões ligadas à assistência, amplia o diálogo entre poder público e comunidade e mantém em funcionamento um espaço estratégico para acompanhamento, debate e deliberação sobre as demandas do município.
Além de oficializar a nova composição do conselho, o ato também representou um momento de transição institucional. Os conselheiros que encerraram o mandato referente ao período 2024/2026 foram reconhecidos pelo trabalho desenvolvido junto à população, em uma atuação marcada pelo empenho, pela dedicação e pela prestação de serviços em uma área diretamente ligada ao acolhimento e à garantia de direitos.
Os novos membros eleitos assumem a responsabilidade de acompanhar e fortalecer as ações da assistência social com compromisso e responsabilidade. Em um cenário em que a participação da sociedade civil é decisiva para o aprimoramento das políticas públicas, a recomposição do conselho ajuda a consolidar mecanismos de escuta e controle social essenciais para o atendimento das necessidades da população.
A posse dos conselheiros mantém ativa uma instância fundamental para a construção de uma cidade mais participativa e acolhedora, com decisões mais próximas da realidade local e atenção permanente às demandas sociais.




Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos de: Prefeitura de Guapé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
