A FIFA anunciou que a Copa do Mundo deste ano contará com cerimônias de abertura separadas nos três países-sede do torneio: México, Canadá e Estados Unidos.
A competição terá início em 11 de junho, na Cidade do México. Segundo a Fifa, a abertura contará com apresentações da banda Maná, vencedora do Grammy, além dos artistas Alejandro Fernández e Belinda.
No Canadá, a cerimônia acontecerá antes da estreia da seleção canadense contra a Bósnia e Herzegovina, em Toronto, no dia 12 de junho. Segundo fontes, as atrações musicais serão Alanis Morissette, Michael Bublé, Alessia Cara e o DJ Sanjoy.
Mais tarde, no mesmo dia, os Estados Unidos realizarão sua cerimônia de abertura em Los Angeles, antes da partida da seleção norte-americana contra o Paraguai. A principal atração será a cantora Katy Perry, além da apresentação do rapper Future.
Esta será apenas a segunda vez na história que a Copa do Mundo será organizada por mais de um país. A primeira ocorreu em 2002, quando Coreia do Sul e Japão sediaram conjuntamente o torneio, com a cerimônia de abertura realizada em território sul-coreano.
Fonte: Agência Brasil/ foto: Fifa +
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
