A Câmara Municipal de Virgínia realizou uma reunião interna com representantes da Casa de Caridade Santo Antônio para discutir os repasses das emendas impositivas destinadas à instituição de saúde do município.
O encontro foi conduzido por iniciativa do presidente da Câmara, Luan, juntamente com os demais vereadores, e contou com a participação de membros do conselho da Santa Casa, da futura provedora Ana Cláudia, do gestor municipal de saúde e da assessoria jurídica do Legislativo.
Segundo a Câmara, o objetivo da reunião foi esclarecer os procedimentos relacionados ao repasse dos recursos públicos, garantindo mais transparência, organização e eficiência na aplicação das verbas destinadas à instituição hospitalar.
Durante o encontro, os parlamentares reafirmaram o compromisso com a manutenção e fortalecimento da Santa Casa, oficializando a destinação de R$ 351 mil em emendas impositivas.
Os vereadores Luan, Samuel, José Carlos, Paulo, Luciana e Joaquim destinaram R$ 46,8 mil cada. Já os vereadores Adriano, Ceris e Vanildo contribuíram com R$ 23,4 mil cada.
Além das emendas parlamentares, a Câmara Municipal informou que realiza mensalmente o repasse de R$ 50 mil por meio de subvenção à instituição, reforçando o apoio contínuo aos serviços prestados pela Santa Casa à população de Virgínia.
Segundo os participantes da reunião, os recursos serão importantes para auxiliar na manutenção dos atendimentos, melhorias estruturais e continuidade dos serviços de saúde oferecidos pela instituição, considerada essencial para o município e região.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto: Câmara de Virgínia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
