A Câmara Municipal de Itamonte reuniu vereadores para análise e votação de matéria relacionada às contas do Poder Executivo Municipal.
A sessão aconteceu no fim de março e foi presidida pelo vereador Luís Cláudio Costa Fernandes e contou com a presença dos parlamentares Alessandra Simone Pinto, Carlos Henrique Romanelli, Claudia F. Nunes de Carvalho, Dani Delfim Batista Corrêa, Danilo de Souza Zacarias, Germano Justino Ferreira, Luciana Fernandes Leite Marciano e Silvio Santoro Junior.
Durante o expediente, os vereadores decidiram pautar exclusivamente a análise do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2026, referente ao Processo nº 987721, que trata do parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sobre a prestação de contas do Executivo Municipal relativa ao exercício de 2015.
Após leitura do projeto e do parecer técnico, o assunto foi colocado em discussão no plenário. Encerrado o debate, a matéria seguiu para votação em escrutínio secreto, conforme previsto no Regimento Interno da Casa Legislativa.
Ao final da apuração, o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2026 foi aprovado por unanimidade, com nove votos favoráveis, confirmando a aprovação do parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas referente às contas do Executivo Municipal de 2015.
Após a votação, a presidência da Câmara concedeu a palavra aos vereadores para pronunciamentos e manifestações parlamentares, dando sequência aos trabalhos legislativos.
A sessão reforçou o papel do Legislativo no acompanhamento e fiscalização das contas públicas, garantindo transparência e cumprimento das normas relacionadas à gestão municipal em Itamonte.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações da Câmara de Itamonte
Foto: imagem ilustrativa/ Câmara de Itamonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
