Ribeirão das Neves promoveu nesta semana uma instrução de nivelamento em abordagem policial para os integrantes da Guarda Civil Municipal, com condução da Polícia Rodoviária Federal. A atividade reuniu demonstrações práticas de técnicas, procedimentos e protocolos utilizados pela corporação federal em ações de abordagem, com o objetivo de ampliar o preparo operacional das equipes do município.
Além do conteúdo teórico, os guardas acompanharam a aplicação prática dos principais métodos adotados pela PRF em situações de rotina, o que contribui para padronização de condutas e aperfeiçoamento da atuação nas vias da cidade. A capacitação foi apresentada como uma medida voltada ao fortalecimento da segurança, da eficiência e da atuação técnica dos agentes em serviço.
A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Promoção à Saúde e Cultura da Paz. A articulação entre diferentes setores da administração e uma força federal de segurança reforça a aposta do município em treinamento continuado, com impacto direto na qualificação do trabalho da Guarda Civil Municipal e na resposta oferecida à população nas ruas. A atividade de nivelamento, ao aproximar os agentes municipais de protocolos já consolidados em outra corporação, também favorece atualização profissional e maior segurança na tomada de decisões durante o serviço.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Ribeirão das Neves
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
