A Câmara Municipal de Arantina aprovou o Projeto de Lei nº 013/2026, que cria o Programa Municipal de Coleta de Exames e Vacinação Domiciliar no município.
A proposta tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, levando atendimento diretamente à residência de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fibromialgia, deficiência física ou mobilidade reduzida.
Com a implantação do programa, pacientes que enfrentam dificuldades de deslocamento poderão receber em casa serviços como coleta de exames laboratoriais e vacinação, garantindo mais conforto, segurança e praticidade no atendimento.
Segundo o Legislativo municipal, a iniciativa representa um avanço importante para a construção de uma saúde pública mais inclusiva, humanizada e acessível à população de Arantina.
O projeto busca ainda promover mais dignidade às pessoas que necessitam de cuidados especiais, reduzindo barreiras no acesso aos serviços básicos de saúde e fortalecendo a atenção às famílias que convivem diariamente com limitações de mobilidade ou condições específicas de saúde.
A aprovação da proposta foi destacada como mais um passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à inclusão social e à melhoria da qualidade de vida da população.

Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos: Câmara de Arantina
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
