O município de Betim recebe uma apresentação especial voltada à valorização da música de raiz e das tradições regionais na quinta-feira, dia 7 de maio. O evento cultural terá como atração principal a Orquestra Viola Sertaneja, que se apresentará no hall do Teatro Municipal Newton Amaral Franco com o objetivo de promover o acesso à arte e preservar o patrimônio musical caipira.
A programação está agendada para iniciar às 19h, configurando um momento de celebração da identidade cultural mineira por meio dos acordes da viola. A escolha do hall do teatro para a realização da atividade busca proporcionar uma experiência de proximidade entre o público e os músicos, reforçando o caráter democrático do evento, que é descrito pela organização como uma oportunidade de entretenimento para todos os perfis de espectadores.
A iniciativa destaca a importância de manter vivas as tradições sertanejas no calendário municipal de eventos. Ao abrir espaço para a música de raiz em um dos principais equipamentos culturais da cidade, a administração fomenta a circulação artística e oferece à comunidade uma opção de lazer que une história, técnica musical e valorização das raízes locais.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Betim
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
