O Cine ao Ar Livre promoveu sessões de cinema em três diferentes localidades de Conceição do Mato Dentro no último final de semana, reunindo famílias em momentos de cultura, diversão e convivência comunitária. A iniciativa levou alegria e encantamento para públicos de diferentes idades em locais de grande significado para as comunidades atendidas.
A ação foi realizada pela Fundação Professor João Lima, com apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. As exibições ocorreram na Associação Comunitária Taperense Caminho da Liberdade, no distrito de Tapera; no Adro da Igreja São Judas, no centro do município; e no Adro da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Tabuleiro.
O filme exibido foi “Viva – A Vida é uma Festa”, animação que tocou o coração do público em todas as sessões. A escolha do título reforça a proposta de levar conteúdo acessível e emocionalmente significativo para crianças, jovens e adultos, fortalecendo o acesso à cultura em comunidades que nem sempre dispõem de espaços permanentes de exibição cinematográfica.
A iniciativa vai além da oferta de entretenimento gratuito: ao ocupar espaços comunitários e religiosos com arte e cultura, o projeto contribui para o fortalecimento dos laços sociais, o senso de pertencimento e a aproximação entre a produção cultural e o cotidiano das pessoas. Eventos como esse reafirmam o papel das políticas culturais na construção de comunidades mais coesas e participativas.

Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos de: Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
