Os moradores do bairro São Sebastião das Três Orelhas, em Gonçalves, passaram a contar novamente com atendimento de saúde mais próximo após a reabertura da unidade local, realizada nesta segunda-feira, 14 de abril. O espaço agora funciona como base da Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Camilo de Lelis, reforçando a atenção básica no município.
A estrutura foi preparada para oferecer melhores condições de atendimento, com novos equipamentos e um ambiente adequado para garantir mais conforto, qualidade e eficiência aos usuários do sistema público de saúde. A iniciativa representa um avanço importante no fortalecimento dos serviços essenciais à população local.
Neste primeiro momento, a unidade realizará atendimentos voltados à atenção básica, com serviços de enfermagem e acompanhamento médico. A ampliação dos serviços ocorrerá de forma gradual, acompanhando as demandas da comunidade e assegurando um atendimento cada vez mais completo.
O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, com presença diária da equipe de enfermagem, garantindo assistência contínua aos moradores e contribuindo para a promoção da saúde no bairro.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Gonçalves
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
