A Prefeitura de Fernandes Tourinho segue com os trabalhos da obra de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e implantação de rede de esgoto na Avenida Sebastião Marcelino, uma intervenção voltada à melhoria da infraestrutura urbana e das condições de circulação no município. Na última semana, entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes deram continuidade à instalação dos tubos de concreto armado nas proximidades da entrada da cidade.
A execução dessa etapa representa um avanço importante dentro do conjunto de serviços previstos para a via. A instalação dos tubos de concreto está diretamente relacionada à estrutura necessária para a drenagem pluvial e à organização da rede de esgoto, compondo uma obra que reúne diferentes frentes de infraestrutura em um mesmo trecho. Com isso, o município busca promover melhorias que impactam tanto a mobilidade quanto as condições urbanas da avenida.
Durante o andamento dos serviços, a via permanece interditada em alguns pontos. A medida foi adotada para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na execução da obra e também da população que circula pela região. A interdição parcial demonstra a necessidade de controle e prevenção durante uma intervenção de maior porte, especialmente em uma área próxima à entrada da cidade.
Ao avançar com as obras na Avenida Sebastião Marcelino, Fernandes Tourinho dá continuidade a uma intervenção que reúne pavimentação, drenagem e saneamento em um mesmo projeto. A realização dessas melhorias reforça a importância de investimentos estruturais para qualificar o espaço urbano, ampliar a segurança e preparar a via para melhores condições de uso no cotidiano da população.



Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos de: Prefeitura de Fernandes Tourinho
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
