A Prefeitura de Carmo do Rio Claro realizou uma ação de vacinação contra a gripe junto ao Grupo Bem Viver, iniciativa municipal voltada à promoção de convivência, cuidado e qualidade de vida entre os participantes.
A atividade levou a imunização diretamente ao grupo, facilitando o acesso à vacina e ampliando a cobertura vacinal entre o público prioritário, especialmente pessoas com maior risco de complicações decorrentes da influenza.
A estratégia de levar a vacinação até os grupos organizados busca fortalecer as ações de prevenção em saúde, reduzindo barreiras de acesso e garantindo maior adesão da população às campanhas de imunização.
De acordo com a administração municipal, iniciativas como essa contribuem para a proteção coletiva, além de reforçar a importância da vacinação como medida essencial de saúde pública.
O Grupo Bem Viver integra ações desenvolvidas pelo município que incentivam o convívio social e o cuidado com a saúde, especialmente entre idosos e outros públicos que demandam acompanhamento contínuo.
A Prefeitura destaca que a ampliação da cobertura vacinal é uma das prioridades da rede municipal de saúde, com foco na prevenção de doenças sazonais e na promoção do bem-estar da população.
Por: Jonatan Daniel, com informações e fotos da Prefeitura de Carmo do Rio Claro.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de história no jornalismo ético e profissional
