O Governo Municipal de Ingaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SAMU, realizou um importante treinamento com a equipe de profissionais da saúde do município, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de atendimento de urgência e emergência aos pacientes.
Realizado entre os dias 9 e 10 de abril, o treinamento contou com a participação de enfermeiras, técnicos(as) em enfermagem, motoristas de ambulância, entre outros profissionais que atuam diariamente no atendimento à população.
A iniciativa reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços essenciais de saúde, garantindo mais qualidade e eficiência nos atendimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desempenha um papel fundamental em todo o Brasil, oferecendo suporte rápido e especializado em situações de urgência e emergência, contribuindo diretamente para salvar vidas e reduzir complicações em diversos tipos de ocorrências.
O Governo Municipal de Ingaí segue empenhado em investir na capacitação dos profissionais, na melhoria dos serviços públicos e na estrutura das unidades de saúde, visando oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente à população.
A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso em acolher os pacientes com carinho, respeito e dedicação, fortalecendo o cuidado com cada cidadão.




Fonte e fotos: Prefeitura de Ingaí
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
