O município de Rio Acima realizou, na quarta-feira (08/04), um encontro voltado à promoção da saúde e da qualidade de vida para o Grupo da Melhor Idade do CRAS Jatobá. A iniciativa reforça a importância da alimentação como fator essencial para o bem-estar da população.
Durante a atividade, uma nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde conduziu uma palestra com orientações sobre dieta equilibrada, destacando os benefícios dos alimentos naturais e estratégias para prevenção de doenças por meio da alimentação. O momento proporcionou aprendizado e conscientização sobre hábitos saudáveis.
Os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprender sobre o aproveitamento integral dos alimentos, além de receber dicas práticas sobre hidratação e redução do consumo de sal e açúcar no dia a dia.
A ação destacou a importância de iniciativas que incentivam a adoção de hábitos saudáveis, promovendo mais energia, disposição e qualidade de vida para a população idosa de Rio Acima.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Rio Acima
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
