O município de Cordislândia marcou presença no Conexão Minas-Saúde 2026, considerado o maior evento de saúde pública de Minas Gerais, realizado no Centerminas Expo, em Belo Horizonte. O secretário municipal de Saúde, Rafael Lucas, acompanhado da coordenadora de Ações da Saúde, Valdirene Martins Petronilio Bosco, representou o município no encontro.
O evento reúne prefeitos, secretários e gestores de diversas regiões do estado, com foco no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação inclui debates estratégicos, capacitações técnicas e troca de experiências, promovendo o aprimoramento da gestão pública e dos serviços de saúde.
Entre os principais temas abordados estão a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS), inovação no SUS, qualificação do atendimento e estratégias para melhorar a gestão municipal. O encontro também destaca a importância da cooperação entre os municípios e da regionalização dos serviços.
Promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, o evento reforça o compromisso com uma saúde pública mais eficiente e integrada. A participação de Cordislândia evidencia o empenho da gestão em buscar melhorias contínuas e oferecer mais qualidade no atendimento à população.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Cordislândia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
