O município de Piranguçu realizou uma importante ação voltada à promoção da alimentação saudável entre estudantes da rede municipal, por meio da parceria entre as escolas e o Programa Saúde na Escola (PSE). A iniciativa reforça o compromisso com a saúde infantil e o desenvolvimento de hábitos que contribuem para a qualidade de vida desde a infância.
A atividade aconteceu no dia 27 de março, na Escola Municipal Severiano Ribeiro Cardoso, envolvendo profissionais das áreas de Educação e Saúde. Durante a ação, foram promovidas palestras educativas com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de manter uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas.
Além das orientações, também foi realizada a pesagem dos estudantes, permitindo o acompanhamento do estado nutricional e contribuindo para ações preventivas relacionadas à saúde. A integração entre os setores reforça a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar dos alunos.
A administração municipal destaca que iniciativas como essa são fundamentais para prevenir doenças, incentivar hábitos saudáveis e promover o desenvolvimento integral das crianças em idade escolar em Piranguçu.




Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Piranguçu
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
