O município de Monte Belo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal com o Selo FNAS 2025 de Gestão Pública Eficiente. O reconhecimento certifica, em âmbito nacional, estados e municípios comprometidos com a boa gestão dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Mais do que um reconhecimento formal, o selo representa importantes avanços na administração pública, como transparência, organização e aplicação correta dos recursos. A conquista evidencia o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade fiscal e com a eficiência na execução das políticas públicas voltadas à assistência social.
A iniciativa do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) celebra o sucesso da edição 2025 do selo, considerado fundamental para a consolidação de uma gestão pública mais eficiente, transparente e comprometida com os direitos da população atendida. O resultado reflete o esforço das equipes da Secretaria de Políticas Sociais, que priorizaram a organização dos fundos locais e a correta aplicação dos recursos.
A administração municipal destacou o agradecimento a todos os servidores envolvidos e ao Conselho Municipal de Assistência Social, parceiro essencial nessa conquista, e reforçou que seguirá trabalhando com dedicação para ampliar e aprimorar os serviços oferecidos, garantindo mais proteção social e qualidade de vida à população de Monte Belo.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Monte Belo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
