A edição 2026 do tradicional Passa Quatro Canta movimentou a cidade no dia 4 de abril, promovendo uma programação voltada à valorização da produção musical local e regional. O evento, organizado pela Prefeitura de Passa-Quatro por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, prestou homenagem ao icônico Clube da Esquina, movimento que marcou a música brasileira com artistas como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Tavito. Reconhecido pela fusão de influências mineiras, nacionais e internacionais, o Clube da Esquina é um dos pilares da identidade musical de Minas Gerais.
As atividades começaram às 15h com a Oficina de Musicalização para Crianças, conduzida por Higor Análio. A ação gratuita contou com participação da Cia de Circo Revoar, que complementou a experiência com intervenções circenses, estimulando a percepção sonora, a expressão artística e a criatividade do público infantil.
O evento principal teve início às 21h, com apresentações de intérpretes locais, evidenciando os talentos da cidade e fortalecendo a cena cultural de Passa-Quatro. Às 23h, o show de encerramento celebrou a música mineira, consolidando a noite como um momento de homenagem e diversão para moradores e visitantes.
Reconhecido como patrimônio inventariado do município, o Passa Quatro Canta reafirma o compromisso da cidade com a promoção da cultura, valorização de artistas e preservação das tradições musicais que definem a identidade regional.

Fonte e foto: Cultura Passa Quatro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
