O município de Natércia deu início a mais uma edição do projeto Sanitaristas Mirins, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), voltada aos alunos dos 5º anos do ensino fundamental. A ação tem como objetivo promover conhecimento e conscientização sobre temas essenciais ligados à saúde e à sustentabilidade.
O projeto leva às escolas conteúdos relacionados à saúde animal, vegetal e ambiental, além de abordar a segurança alimentar, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios do futuro. As atividades incluem aulas teóricas e práticas, ampliando o aprendizado dos estudantes dentro e fora da sala de aula.
Como parte da iniciativa, os alunos recebem gratuitamente o livro “A Educação Sanitária no Dia a Dia dos Alunos – Descobrindo a Agropecuária na Escola”, que serve como material de apoio pedagógico. Além disso, visitas técnicas e o acompanhamento de profissionais do IMA permitem uma vivência prática dos conteúdos abordados.
A nova edição do projeto reforça o compromisso de Natércia com a integração entre educação e desenvolvimento rural sustentável, incentivando a formação de jovens multiplicadores de conhecimento e fortalecendo a agropecuária local.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Natércia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
