A Prefeitura de Mar de Espanha realizará, no dia 28 de março de 2026, a ação cívico-social “Mar de Espanha Para Você”, no bairro Engenho Novo, das 9h às 13h. O evento tem como objetivo aproximar a administração municipal da população, oferecendo serviços públicos de forma itinerante e acessível.
A iniciativa está inserida no contexto de uma política pública de aproximação comunitária, que busca levar ações diretas aos bairros, promovendo o acesso a serviços e fortalecendo o vínculo entre a gestão e os cidadãos. Para facilitar a participação dos moradores, será disponibilizado transporte gratuito, com saída às 9h do bairro Floresta, percorrendo as principais ruas do Engenho Novo.
A programação incluirá serviços de saúde, cidadania e assistência social, além de orientações jurídicas e educativas. O evento busca oferecer ao cidadão uma experiência integrada, onde será possível resolver pendências, obter informações e receber atendimentos em um único local.
A ação reforça o compromisso da prefeitura em cuidar da população de forma inclusiva e atenciosa, promovendo não apenas o atendimento individual, mas também o fortalecimento da comunidade. A iniciativa é mais uma demonstração do esforço da gestão municipal em levar cidadania, serviços e qualidade de vida aos bairros da cidade.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Mar de Espanha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
