A Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim de Bicas realizou uma reunião com os diretores das escolas da rede municipal para discutir um tema essencial para o desenvolvimento dos estudantes: a alimentação das crianças. O encontro teve como objetivo dialogar e alinhar orientações que contribuam para hábitos mais saudáveis no ambiente escolar.
Durante a reunião, foram reforçadas recomendações sobre os lanches levados de casa pelos alunos, já que muitos têm apresentado alto teor de açúcar. A proposta é desenvolver uma campanha de conscientização junto às escolas e às famílias, incentivando escolhas alimentares mais equilibradas e nutritivas no dia a dia.
A administração municipal também destacou que todas as instituições de ensino oferecem alimentação balanceada aos estudantes, planejada e acompanhada por nutricionista, garantindo qualidade nutricional e cuidado com a saúde das crianças. A iniciativa reforça o compromisso do município com o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos alunos da rede municipal.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de São Joaquim de Bicas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
