Presidente Bernardes confirmou a destinação de mais de R$ 1 milhão em recursos para investimentos no município, após agenda realizada na capital. Segundo a divulgação, a conquista foi consolidada em reunião com o deputado estadual Gustavo Valadares e o secretário de Governo Marcelo Aro, com foco em fortalecer áreas estratégicas da administração pública.
Os recursos serão aplicados, principalmente, na aquisição de veículos, com impacto direto na capacidade de atendimento e na estrutura de serviços. Está prevista a destinação de R$ 95.000,00 para a compra de um veículo de 5 lugares, ampliando a logística de deslocamentos necessários ao funcionamento das atividades municipais. Para a área de segurança, foram garantidos R$ 270.000,00 para aquisição de uma viatura S10 4×4, destinada à Polícia Militar, reforçando as condições operacionais e o suporte ao trabalho de patrulhamento.
Na saúde, o município informou que serão investidos R$ 320.000,00 na compra de dois veículos Spin, com o objetivo de fortalecer a rede e ampliar o atendimento às demandas diárias. Além disso, foi confirmada a destinação de R$ 355.000,00 para a aquisição de mais uma ambulância, medida que amplia a capacidade de resposta em situações de urgência e melhora o suporte ao atendimento da população.
Somados, os valores apresentados totalizam R$ 1.040.000,00, reforçando o alcance do investimento anunciado. A gestão municipal avalia que os recursos representam avanços concretos para o município por atenderem necessidades essenciais, contribuindo para uma estrutura pública mais eficiente e preparada para oferecer serviços com maior qualidade.
Ao destacar gratidão pela parceria, a administração municipal reforça que a articulação institucional foi decisiva para assegurar os repasses, reafirmando o compromisso de buscar novas conquistas e investimentos para Presidente Bernardes.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Presidente Bernardes
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
