Durante o mês de janeiro, os ESF’s de Mário Campos realizaram ações especiais em alusão à campanha Janeiro Branco, voltada à conscientização sobre a importância da saúde mental. As atividades promoveram escuta, diálogo, acolhimento e orientação à população, fortalecendo vínculos e incentivando a busca por apoio quando necessário.
Os encontros proporcionaram momentos de troca e reflexão, destacando que falar sobre sentimentos é um ato de cuidado e coragem. As equipes reforçaram a importância de identificar sinais de sofrimento emocional e de procurar ajuda profissional sempre que preciso.
A iniciativa evidencia o compromisso do município com a promoção do bem-estar e reforça que o cuidado com a saúde mental deve ser permanente, não restrito a um único mês do ano. A mensagem central é clara: ninguém está sozinho e toda vida importa.




Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Mário Campos
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
