Fernandes Tourinho recebeu, no dia 05 de abril, uma das ambulâncias destinadas ao município, com viabilização por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Laviola. A entrega foi destacada pela gestão municipal como resultado de parceria institucional e de apoio a investimentos voltados ao fortalecimento da saúde pública e ao cuidado com a população.
A chegada de uma ambulância representa um reforço direto à capacidade de atendimento e de transporte de pacientes, especialmente em situações que exigem agilidade, segurança e suporte adequado. Ao ampliar a estrutura disponível, o município fortalece a resposta às demandas do dia a dia, contribuindo para melhorar a eficiência dos serviços e reduzir dificuldades relacionadas ao deslocamento para atendimentos e encaminhamentos.
A administração municipal ressaltou que os trabalhos na área da saúde seguem em continuidade, apontando que a melhoria da frota e dos recursos disponíveis integra um conjunto de ações voltadas a tornar os serviços mais eficientes e seguros. A incorporação de um novo veículo também se relaciona ao aprimoramento do acolhimento aos munícipes, ao proporcionar condições mais adequadas para o atendimento e para a assistência em diferentes necessidades.
Ao mencionar a participação do deputado Zé Laviola na viabilização do veículo, a Prefeitura reforça a relevância da articulação com representantes parlamentares para trazer investimentos ao município, especialmente em áreas essenciais como a saúde. A iniciativa é apresentada como mais um passo na consolidação de melhorias estruturais, com foco em garantir atendimento mais qualificado e cuidado contínuo para a população de Fernandes Tourinho.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Fernandes Tourinho
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
