Igarapé foi escolhida pela terceira vez consecutiva como cidade-sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026, reforçando a qualidade da infraestrutura esportiva e a capacidade do município de organizar grandes eventos. O sucesso das edições anteriores contribuiu decisivamente para essa nova escolha, consolidando Igarapé como referência na realização da competição.
A etapa microrregional reunirá estudantes-atletas da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, com a participação de diversos municípios, movimentando o esporte, fortalecendo a educação e promovendo a integração entre as cidades da região. A iniciativa reforça o compromisso do município com o incentivo à prática esportiva e ao desenvolvimento dos jovens.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Igarapé
