A Prefeitura Municipal de Baependi, em parceria com a Câmara Municipal, promove no próximo dia 10 de fevereiro, às 19h, a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Municipal. O encontro será realizado na Câmara Municipal de Baependi e é aberto a toda a população e aos demais interessados.
A audiência marca o início da oficina de construção do Plano Diretor, contando com apoio técnico da Fundação João Pinheiro, instituição reconhecida pela atuação no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas. O objetivo é reunir a comunidade para discutir propostas e diretrizes que irão orientar o futuro do município.
O Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento urbano, responsável por organizar o crescimento e o desenvolvimento de Baependi de forma sustentável, inclusiva e equilibrada, garantindo benefícios à população, além da proteção do meio ambiente e da cultura local.
Durante a audiência, os participantes poderão apresentar ideias, sugestões e reflexões que servirão de base para as decisões e ações que irão definir os rumos da cidade nos próximos anos. A participação popular é considerada essencial para assegurar que o planejamento municipal atenda às reais necessidades da população e contribua para a construção de um futuro mais organizado e participativo para Baependi.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto: Câmara de Baependi
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
