A Câmara Municipal de Baependi realiza, no dia 9 de fevereiro de 2026, uma audiência pública para debater um tema de grande relevância para o município: a viabilidade, os impactos e os benefícios da criação e implementação de agentes de trânsito na cidade. O encontro acontecerá às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
O objetivo da audiência é ampliar o diálogo com a população e ouvir diferentes segmentos da sociedade sobre a proposta, que pode contribuir para a organização do trânsito, a prevenção de acidentes e a melhoria da mobilidade urbana em Baependi. A iniciativa busca avaliar aspectos técnicos, sociais e administrativos relacionados à possível implantação do serviço.
Estão convidados a participar moradores, autoridades, entidades, representantes da sociedade civil e demais interessados no tema. A presença da comunidade é considerada fundamental para garantir transparência ao processo e para a construção de soluções que atendam às reais necessidades do município.
A Câmara reforça que a audiência pública é um espaço democrático de escuta e participação popular, onde sugestões, dúvidas e opiniões poderão ser apresentadas e consideradas no debate. A expectativa é que, a partir desse diálogo, sejam definidos caminhos mais seguros e eficientes para o trânsito de Baependi.
Com a realização da audiência, o Legislativo municipal reafirma seu compromisso com a participação cidadã e com a busca por políticas públicas que promovam mais segurança e qualidade de vida para a população.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto da Câmara de Baependi
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
