A Secretaria Municipal de Rio Piracicaba iniciou, nesta semana, no bairro Louis Ensch, a entrega dos ganchos destinados ao acondicionamento dos resíduos recicláveis. A ação marca mais uma etapa do fortalecimento da coleta seletiva no município, contribuindo para a organização da limpeza urbana e para a preservação do meio ambiente.
A iniciativa integra a implantação das medidas previstas na Lei Municipal nº 2.714, de 5 de março de 2024, que estabelece diretrizes para o acondicionamento correto dos resíduos recicláveis. O objetivo é facilitar a separação adequada dos materiais e melhorar a eficiência do serviço de coleta seletiva.
De acordo com a Secretaria Municipal, todas as residências de Rio Piracicaba receberão os ganchos de forma gradativa, conforme cronograma de entrega previamente definido. A distribuição seguirá atendendo os bairros de maneira organizada, garantindo que todo o município seja contemplado.
O poder público reforça a importância da colaboração da população no uso correto do dispositivo, realizando a separação dos resíduos recicláveis e o acondicionamento adequado, fortalecendo as boas práticas ambientais e promovendo mais sustentabilidade para Rio Piracicaba.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Rio Piracicaba
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
