A Secretaria Municipal de Educação de Jequitibá anunciou um importante avanço para a rede de ensino ao adquirir sete laboratórios de matemática, totalmente equipados com mais de dois mil itens, por meio de recursos próprios do município. O investimento reforça o compromisso da administração com a qualidade da educação e com a valorização do processo de ensino-aprendizagem.
Os materiais foram cuidadosamente selecionados para atender alunos da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental, com foco em tornar o aprendizado da matemática mais leve, prático e lúdico. A iniciativa busca estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a participação ativa dos estudantes em sala de aula, contribuindo para melhores resultados pedagógicos.
Além de beneficiar os alunos, os novos laboratórios também representam um importante suporte para o trabalho dos professores, ampliando as possibilidades metodológicas e tornando as aulas mais dinâmicas e envolventes. Com a ação, Jequitibá reafirma seu compromisso com uma educação transformadora, que investe em estrutura, inovação e no futuro das crianças e jovens do município.

Da redação do Jornal Panorama com informações e vídeo da Prefeitura de Jequitibá
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
