O combate à dengue tem sido tratado como uma ação contínua e prioritária em Igarapé, com a Prefeitura mantendo um trabalho diário de prevenção e enfrentamento ao mosquito transmissor da doença. As equipes atuam de forma integrada, realizando visitas domiciliares, orientando moradores e promovendo ações estratégicas em diferentes regiões do município.
Entre as medidas adotadas estão as ações diretas de combate ao mosquito, a utilização do fumacê sempre que necessário e o mapeamento de áreas de risco com o apoio de tecnologia de drones, permitindo identificar focos com maior precisão e agilidade. Essas iniciativas visam reduzir a proliferação do Aedes aegypti e proteger a saúde da população.
A administração municipal reforça que, apesar dos esforços do poder público, a prevenção só é eficaz com a participação ativa da comunidade. Eliminar água parada, manter quintais limpos e adotar cuidados simples no dia a dia são atitudes fundamentais para conter o avanço da dengue e garantir mais segurança e qualidade de vida para todos em Igarapé.
Da redação do Jornal Panorama com informações e vídeo da Prefeitura de Igarapé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
