Um encontro de planejamento estratégico foi organizado pela gestão municipal de Lajinha para alinhar e reforçar os serviços de saúde que serão oferecidos à população no próximo ano. O evento, que evidencia um compromisso com a organização e o aprimoramento do setor, contou com a participação das principais lideranças da administração pública para definir as diretrizes e ações da saúde.
O prefeito Renato do Casarão conduziu a reunião, que teve a presença de toda a equipe de coordenação da Secretaria de Saúde. Compareceram também a primeira-dama, Leninha, a secretária municipal de Saúde, Maira Pimentel, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Pedro Fialho. A presença de gestores de várias áreas demonstra como a integração entre os setores é crucial para o êxito das políticas públicas de saúde.
O encontro teve como foco principal debater e definir as estratégias que vão guiar o trabalho da Secretaria de Saúde em 2026. Essa avaliação e planejamento prévios visam à administração administrar melhor os recursos, aperfeiçoar o atendimento e assegurar que as demandas da população sejam atendidas de forma mais eficaz. Essa iniciativa demonstra uma gestão pautada no planejamento e na responsabilidade, com o intuito de fortalecer um sistema de saúde que esteja sempre pronto para enfrentar novos desafios, sempre com o olhar voltado para a qualidade do atendimento oferecido ao cidadão lajinhense.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Lajinha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
