O município de Desterro de Entre Rios realizou mais um encontro das mulheres atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social, com o objetivo de promover uma retrospectiva das ações desenvolvidas ao longo de 2025. O momento foi marcado por troca de experiências, compartilhamento de depoimentos e fortalecimento dos vínculos entre as participantes.
A iniciativa proporcionou um espaço de escuta, acolhimento e união, permitindo que as mulheres refletissem sobre suas histórias, conquistas e os desafios superados durante o ano. O encontro reforçou a importância do cuidado, da empatia e do apoio mútuo como pilares das políticas de assistência social.
Além de promover aprendizado e integração, a atividade contribuiu para o fortalecimento coletivo, valorizando o protagonismo feminino e o caminho construído de forma conjunta pelas participantes e pela equipe do SUAS. O ambiente favoreceu o diálogo e a construção de relações baseadas no respeito e na solidariedade.
Com ações como essa, a Prefeitura Municipal de Desterro de Entre Rios reafirma o compromisso com a assistência social e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, seguindo no caminho do cuidado, da inclusão e do desenvolvimento social.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Desterro de Entre Rios
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
