A Prefeitura de Capitólio realizou o treinamento obrigatório dos operadores de máquinas, reforçando o compromisso com a responsabilidade, a eficiência e a valorização do patrimônio público. A capacitação ocorreu com a presença de equipe técnica especializada e integra um conjunto de ações que acompanham a aquisição de novos equipamentos pelo município.
O treinamento vai além da entrega das máquinas e tem como objetivo assegurar a correta utilização dos equipamentos, em conformidade com as normas dos fabricantes. Essa medida garante a manutenção da cobertura de garantia, além de promover maior segurança nas operações e preservar os investimentos realizados com recursos públicos.
Outro ponto destacado é o ganho de eficiência nos serviços executados. Operadores capacitados contribuem para melhor desempenho das máquinas, maior agilidade na execução das obras e resultados mais consistentes para a população. Além disso, o uso adequado e a manutenção preventiva ampliam a durabilidade dos equipamentos, reduzindo custos futuros e assegurando a continuidade dos serviços.
Com a iniciativa, a administração municipal reafirma que investir em capacitação é investir no presente e no futuro de Capitólio, garantindo que cada recurso público seja utilizado de forma consciente, transparente e em benefício direto da comunidade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Capitólio
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
