Os 72 anos de emancipação política de Paula Cândido foram comemorados com muita festa e orgulho cívico no município. As festividades, que envolveram a comunidade local e turistas, foram planejadas para ressaltar a história da cidade, por meio de uma programação variada que combina apresentações culturais, valorização econômica e reconhecimento social. O evento se firmou como um ponto de encontro que evidencia o potencial turístico e a cultura do município.
O primeiro dia do evento foi repleto de emoção e teve como destaque a Cantata de Natal. A apresentação, que teve como protagonistas os alunos da rede municipal de ensino, não apenas encantou a plateia com seu talento e empenho, mas também trouxe mensagens de amor e esperança, enfatizando a importância da educação na formação de cidadãos. Ao mesmo tempo, o Festival de Gastronomia começou com grande sucesso, atraindo famílias para saborear uma diversidade de pratos. O objetivo é promover a cultura local e o empreendedorismo, dando um espaço para que a criatividade e os sabores da região se destaquem.
O segundo dia da programação continuou com o mesmo nível de excelência e participação popular, sempre com foco na inclusão e no respeito às gerações que nos antecederam. O desfile do Rei e da Rainha da Terceira Idade foi um momento carregado de respeito e valorização daqueles que tanto contribuíram para a construção da história de Paula Cândido. O público foi entretido com a animação musical dos shows de Lakombi e Josias & André, além do DJ Feijão. O 3º Festival de Gastronomia também se manteve como um pilar do evento, ressaltando a diversidade gastronômica da região.
A administração municipal, sob a liderança do prefeito Everaldo e da vice-prefeita Sônia Elena, é a força motriz por trás do sucesso da organização. A colaboração entre todas as secretarias municipais e as equipes envolvidas foi essencial para oferecer à população um evento grandioso e bem organizado, condizente com a tradição da cidade e que, de maneira histórica, celebra este aniversário de emancipação.



Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Paula Cândido
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
