Para a chegada do novo ano, o município de Brás Pires se organiza com uma ampla programação cultural. De acordo com a organização do “Réveillon Brás Pires 2026”, serão quatro noites de eventos consecutivos na praça pública da cidade, que se tornará um centro de entretenimento, música e integração comunitária. A proposta da gestão é criar um ambiente festivo que receba famílias completas, com uma programação variada para atender aos diferentes estilos musicais e proporcionar uma virada de ano que seja repleta de alegria e com a “energia boa” característica da hospitalidade local.
O cronograma de shows começa na quarta-feira, 31 de dezembro, a data magna da virada. Para dar início às festividades no palco, Márcia Alves se apresentará às 21h30, seguida pelo show da Labanda, que está programado para as 23h30 e irá conduzir a contagem regressiva para o novo ano, além de tocar os primeiros minutos de 2026. No dia 01 de janeiro, quinta-feira, a festa continua com um início mais cedo: a dupla Fernanda e Bruno sobe ao palco às 20h e, às 22h, é a vez da Banda Fator R4, mantendo o clima de celebração.
O fim de semana reserva a continuidade das festividades. Na sexta-feira, 02 de janeiro, a programação inclui Josias & André às 21h e Vini Costta encerrando a noite a partir das 23h. O evento será oficialmente finalizado no sábado, 03 de janeiro, com o show dos Moreninhos do Forró às 21h e da Banda Trinity às 23h. A locução oficial do evento ficará a cargo de Flaviano, que também irá animar a plateia e guiar a dinâmica dos shows. Com essa proposta, Brás Pires demonstra sua capacidade de sediar eventos memoráveis, convidando tanto os moradores quanto os visitantes a comemorarem juntos este novo ciclo.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Brás Pires
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
