Cataguases foi palco, na última quarta-feira, dia 10, de um encontro estratégico que promete moldar o futuro do esporte na cidade. A última reunião anual do Conselho Municipal de Esportes aconteceu na sala administrativa do Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes. O evento teve como foco principal discutir questões fundamentais para o fortalecimento e o aprimoramento das políticas públicas do setor no município. Realizar este encontro no fechamento do ciclo anual evidencia a preocupação tanto da gestão quanto da sociedade civil organizada em manter um diálogo constante visando ao aperfeiçoamento da estrutura esportiva no município.
A reunião se desenvolveu com discussões detalhadas sobre questões importantes para o planejamento estratégico da área. Os conselheiros discutiram a execução de ações e projetos futuros, além de aperfeiçoamentos necessários para estimular a prática do esporte e reconhecer a importância da atividade física para a população. Além de servir para o planejamento, o momento também foi de alinhamento de informações, quando foram esclarecidas aos conselheiros questões relativas ao que foi efetivamente realizado pela Secretaria de Esportes nos últimos meses. É imprescindível que esta prestação de contas ocorra para que o Conselho possa exercer sua função de fiscalização e consultoria em cima de informações concretas, além de garantir a transparência na gestão.
O encontro terminou destacando a importância da união de todos os envolvidos no sistema esportivo de Cataguases. A reunião reafirmou o compromisso de todos os participantes com a promoção do esporte. O esporte não é apenas uma opção de lazer, mas também um meio fundamental para a inclusão social, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. É fundamental que esse trabalho conjunto permaneça para que o município avance na oferta de oportunidades esportivas que sejam democráticas e acessíveis a todos.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Cataguases
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
