A Prefeitura de Central de Minas deu mais um passo na programação natalina com o evento “Acender das Luzes de Natal”. A apresentação da Oficina de Balé, uma atração cultural de grande destaque, trouxe ainda mais brilho à noite festiva. Esse projeto colaborativo contou com a participação de alunas da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a de Cultura.
O momento cultural foi descrito como emocionante e destacou a sensibilidade, o empenho e o talento das jovens artistas em cena. Uma apresentação, repleta de coreografia e expressividade, cativou o público presente, fazendo da celebração do acendimento das luzes um momento que ficará na memória dos munícipes. O espetáculo é resultado de muito empenho e dedicação de todas as crianças, professoras e equipes que estão envolvidas no projeto.
A intersecção entre as Secretarias de Educação e Cultura é fundamental na gestão municipal, demonstrando que a administração reconhece a arte e a cultura como instrumentos de ensino e transformação social. Apoiar oficinas como a de balé é uma maneira de o poder público demonstrar seu compromisso com o fortalecimento dos talentos locais e com o desenvolvimento integral dos jovens.
O êxito na apresentação só veio a ratificar que Central de Minas segue “iluminada, unida e cheia de orgulho” de seus projetos comunitários. O evento natalino vai muito além da decoração festiva, usando a data como vitrine dos frutos investidos em educação e cultura, fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e para a integração social do município.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Central de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional.
