A Prefeitura de Jacutinga iniciou nesta semana a implantação da sinalização de trânsito no bairro Nova Jacutinga. A medida, inédita na região, tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e pedestres, além de aumentar a segurança viária.
Segundo a administração municipal, a implantação da sinalização era uma demanda aguardada pelos moradores e representa um passo importante para a melhoria da mobilidade urbana. As intervenções incluem a instalação de placas e marcações no pavimento, orientando motoristas e pedestres sobre regras e sentidos de circulação.
A ação integra o planejamento da gestão municipal para ampliar a segurança no trânsito e prevenir acidentes nas vias do bairro. A prefeitura destaca que seguirá investindo em melhorias estruturais para atender às necessidades da comunidade.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Jacutinga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
