A Prefeitura de Simão Pereira realizará no próximo sábado, 29 de novembro, uma ação de prevenção voltada à saúde do homem. A iniciativa é direcionada a moradores entre 50 e 75 anos, além de homens a partir de 45 anos com histórico familiar de doenças relacionadas.
As atividades ocorrerão das 7h30 às 12h, no Centro de Fisioterapia do município. Durante o atendimento, serão oferecidos exames de toque com urologista, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação de peso e altura, além de testes rápidos.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços preventivos e incentivar o cuidado regular com a saúde. A administração reforça que a prevenção é essencial para o diagnóstico precoce e o acompanhamento adequado.
A iniciativa integra as ações de atenção à saúde do homem desenvolvidas pela gestão municipal e busca ampliar a participação da população em exames e orientações especializadas.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Simão Pereira
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
