A Carreta da Saúde começou os atendimentos em Várzea da Palma, ampliando o acesso a exames e serviços voltados à prevenção e ao cuidado da população. A ação contempla a realização de mamografias, contribuindo para a redução das filas de espera e garantindo que mais mulheres mantenham seus exames em dia.
Durante o mês do Novembro Azul, a iniciativa também reforça a importância da saúde do homem, com foco no diagnóstico precoce e na atenção contínua. A ação integra as estratégias municipais de prevenção e promoção da saúde.
A presença da carreta foi viabilizada com apoio parlamentar, fortalecendo a oferta de serviços essenciais no município. A medida busca promover acolhimento, ampliar o cuidado e garantir maior acesso aos atendimentos especializados.
A Prefeitura destacou que cuidar das pessoas segue como prioridade para a construção de uma nova história na saúde pública de Várzea da Palma.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Várzea da Palma
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
