A Prefeitura de Passa Vinte promoveu na última quinta-feira um treinamento de capacitação sobre a Febre Amarela. A atividade foi conduzida pela equipe da Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora e teve como objetivo atualizar e preparar os profissionais da rede municipal para o enfrentamento da doença.
Durante o encontro, foram abordados aspectos clínicos, medidas de prevenção, formas de transmissão e protocolos de atendimento. A capacitação também reforçou a importância da vacinação como principal medida de controle da Febre Amarela.
A iniciativa integra as ações municipais voltadas ao fortalecimento da vigilância epidemiológica e ao aprimoramento dos serviços de saúde, garantindo maior segurança e agilidade no atendimento à população.
A administração municipal destacou que continuará promovendo atividades de formação para qualificar o trabalho das equipes de saúde.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Passa Vinte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
