A central sindical Histadrut convocou uma greve geral nesta segunda- feira, 2 de setembro, para aumentar a pressão sobre o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pedir a libertação de reféns presos em Gaza desde outubro de 2023. O anúncio feito neste domingo pelo Exército Israelense, sobre a descoberta dos corpos de seis reféns, gerou grandes manifestações no país.
A greve está afetando diversos setores, inclusive a aviação. No aeroporto de Tel Aviv, passageiros tentam prosseguir viagem depois do adiamento de alguns voos, segundo a France Presse. Não houve decolagens entre as 8h e as 10h (horário local), de acordo com um porta-voz do aeroporto.
O Hamas sugeriu, em um comunicado, que um grupo de reféns morreu na sequência de um ataque aéreo israelense. As Forças de Defesa de Israel informaram que a declaração se trata como “guerra psicológica”.
Com informações da Agência Brasil
Foto: reprodução/ Reuters/ Dylan Martinez