Em Conceição do Mato Dentro, o programa HIPERDIA desempenha um papel fundamental no acompanhamento de pessoas com hipertensão e diabetes na Atenção Básica. A iniciativa garante monitoramento contínuo, atendimento humanizado e acesso aos medicamentos necessários, proporcionando um cuidado integral aos pacientes. O programa é uma ferramenta essencial para a promoção da saúde e prevenção de complicações relacionadas a essas condições.
O HIPERDIA não apenas oferece tratamento, mas também se preocupa em assegurar que os pacientes tenham a qualidade de vida que merecem. Com uma abordagem focada no cuidado preventivo, o programa busca minimizar riscos e melhorar a saúde da população, especialmente daqueles que mais precisam. Através de um trabalho colaborativo entre profissionais de saúde e pacientes, a iniciativa se fortalece e se torna um pilar no sistema de saúde local.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a saúde pública ao investir em programas como o HIPERDIA, que visam elevar o bem-estar da comunidade. Com ações contínuas e estratégias eficazes, Conceição do Mato Dentro avança na construção de um futuro mais saudável para todos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
