Representantes das Secretarias de Saúde e dos hospitais de Carangola, Divino, Fervedouro, Espera Feliz e Tombos se reuniram recentemente para discutir estratégias que visam fortalecer a assistência à saúde na micro-região. A iniciativa busca promover maior integração entre os municípios, otimizar recursos disponíveis e aprimorar a qualidade do atendimento à população.
Durante o encontro, foram debatidas ações para garantir que cada recurso seja utilizado da melhor forma possível, além da troca de experiências e boas práticas entre os profissionais de saúde. A cooperação entre hospitais e secretarias visa criar uma rede de serviços mais eficiente e colaborativa, beneficiando diretamente os pacientes.
O projeto “Saúde Unida” reforça o compromisso dos municípios em oferecer atendimento de excelência, garantindo acesso a serviços de saúde qualificados e estruturados. A integração também permite um planejamento conjunto de ações emergenciais e programas de prevenção, ampliando a efetividade dos serviços oferecidos à comunidade.
A união das unidades de saúde da micro-região representa um avanço importante para Carangola e cidades vizinhas, promovendo atendimento mais eficiente, colaborativo e centrado no paciente, consolidando o compromisso da administração pública com a saúde da população.
Por: Jornal Panorama, Fotos: Jornal Panorama.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações das Secretarias de Saúde da micro-região.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
