A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sol Nascente, em Campos Gerais, segue em ritmo acelerado, marcando um avanço significativo para a infraestrutura de saúde do município. A informação foi divulgada pela Administração 2025/2028, por meio do Setor de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, que acompanha de perto a execução da obra.
Para garantir a qualidade e a celeridade do projeto, foi realizada nesta semana uma reunião de alinhamento técnico com a equipe responsável pela construção. Durante o encontro, foram ajustados detalhes importantes da execução, uma medida que visa otimizar os processos e assegurar que a obra siga o cronograma e os padrões de qualidade estabelecidos. Esse acompanhamento técnico é fundamental para o sucesso de um projeto de tamanha importância para a comunidade.
A nova UBS do Sol Nascente é uma obra estratégica que tem como objetivo principal modernizar e ampliar o acesso aos serviços de atenção primária à saúde. A construção de uma unidade moderna e bem equipada proporcionará um ambiente mais confortável e adequado tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, resultando em um atendimento mais eficiente e humanizado.
O progresso rápido das etapas da construção reforça o compromisso da gestão municipal em entregar à população uma saúde pública de maior qualidade. A nova unidade beneficiará diretamente os moradores do bairro Sol Nascente e de áreas adjacentes, descentralizando o atendimento e facilitando o acesso dos cidadãos aos cuidados básicos de saúde, que são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).


Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Campos Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
