Entre os dias 4 e 7 de novembro de 2025, a Prefeitura de Bueno Brandão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada à prevenção e cuidado da saúde visual de pacientes diabéticos. Em parceria com o Hospital de Olhos do Sul de Minas, de Itanhandu, cerca de mil moradores do município foram atendidos gratuitamente para exames de Retinografia, essenciais para identificar precocemente alterações visuais causadas pelo diabetes, prevenindo cegueira evitável.
Durante os quatro dias de atendimento, uma média de 250 pessoas por dia recebeu acompanhamento com cuidado e atenção da equipe de saúde. Os procedimentos foram custeados integralmente pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) e os resultados serão analisados por médico retinólogo, com encaminhamentos para tratamentos especializados quando necessário.
Os atendimentos ocorreram no Auditório Municipal José Silvério de Oliveira (Zé Padre), localizado na Rua Vereador Avelino Vicente da Silva, nº 64. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com prevenção, cuidado integral e qualidade de vida para os buenobrandenses.
Cada exame realizado representa um passo a mais na promoção da saúde e da dignidade da população. A Prefeitura de Bueno Brandão reforça que cuidar da visão é também cuidar da vida, consolidando avanços significativos na saúde municipal.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Bueno Brandão
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
